Tecnicas de canto iniciantes

Técnicas de canto

Se você é novo, ou até iniciantes do violao, Você já ouviu falar que para cantar e preciso ter técnicas vocais.Vamos lá algumas que você poderá começar a entender sobre as famosas técnicas.
Os exercícios de refinamento técnico poderão ser, ponto de vista fisiológicos :

  • Alongamento ;
  • Relaxamento ;
  • Respiração ;
  • Uso correto do diafragma ;
  • Abertura correta da boca ;
  • Consulta com Otorrinolaringologista e/ou fonoaudiólogo ;
  • Utilização correta dos lábios, dentes e língua ;
    Os exercícios de refinamento técnico poderão ser, ponto de vista técnicos ;
  • Definição da Tessitura Vocal ;
  • Afinação ;
  • Teste de conhecimentos musicais relacionados a arte de cantar ;

 

Teste de musicalidade

Etapas a percorrer antes de iniciar o canto.

O aquecimento e a parte principal e fundamental para iniciar o canto, com o aquecimento você irá evitar problemas futuros como: calos vocais, estresses de cordas vocais entre outros.

Para ter graves mais potentes e preciso treinar diariamente, assim você aumentará sua habilidade em cantar os tons graves, as cordas vocais precisa que você pratique diariamente e ajude para que ela potencialize- se .

Comece cantando uma oitava mais baixa e faça uma sequência para que consiga atingir as notas mais baixas.Para melhorar os agudos, você pode seguir os mesmos passos do grave, mais partindo para oitavas mais altas. Seguindo o mesmo padrão, você começa a cantar uma oitava mais alta a vai subindo até completar a sequência.

Fazer vocalizes é cantar diversas notas em sequência (dó, ré, mi ) utilizando algum fonema específico, como: má, mú, pá, pó, lá, ou simplesmente alguma vogal aberta: a, e, i, etc. Os vocalizes são fundamentais para a afinação, esse é um dos exercícios para que tenha uma precisão vocal, ajudando quando necessário improvisar.

Faça exercícios no pescoço para relaxar, sempre que iniciará o canto.

Mais como sempre aquecemos antes do canto e preciso fazer o desaquecimento. Os exercícios são muito parecidos com o aquecimento.

Relaxe a região para evitar os danos, um dos exercícios que você pode fazer é girar a língua dentro da boca e depois vibrá-la. Fazer vibração dos lábios também é uma boa, bem como a vocalização de vogais em sequência. A abertura ampla da boca alonga o músculo massagear e é uma boa pedida também. Para finalizar, faça amplos suspiros e bocejos, até sentir que a área já está bem descansada.

Com algumas técnicas como essas é possível proteger suas cordas vocais e evitar problemas futuros, aumentando suas possiblidades em notas, para conseguir cantar.

Acesse o site para cantar e tocar violão: http://blogdomartinho.com/curso-iniciantes-do-violao-online/